Curso de Escalada Guiada

Nível: Iniciante

Curso voltado para aqueles que desejam iniciar na prática de escalada guiada em rocha. Terão acesso a conteúdos práticos e teóricos dentro das áreas técnicas, de procedimentos e de segurança para a escalada guiada. O curso tem como objetivo formar praticantes aptos a realizar todos os procedimentos que envolvem desde a fase preliminar de estudo da rocha e suas vias, preparação de equipamentos necessários, análise e execução segura de procedimentos que envolveram a escalada, montagem dos equipamentos individuais e checagem dos mesmos, execução das fases de segurança e guiada, e as principais formas de descida segura por corda.

Carga horária total:

17hrs sendo 12hrs de teórico/prática e 5hrs de vivência/prática.

Local:

aulas teórico/práticas na 6sup Escalada e aula vivência/prática em Pedra Bela (pedra do Santuário, transporte por conta do participante).

Público-alvo:

Entusiastas e escaladores com pouca ou nenhuma experiência na escalada em rocha, que desejam adquirir conhecimento completo e de respaldo para iniciar na prática da escalada em rocha de forma sólida e segura.

Instrutor: Welton Miriel Nicochelli

Educador físico, pós-graduado em esportes de aventura, proprietário e professor na 6sup Escalada, escalador à 8 anos, estudioso da escalada em todas as suas formas e sempre focado em questionar as práticas da escalada em busca de conhecimento respaldado, seguro e de fácil aplicação.

Consultor técnico: Alex Bonifácio

Escalador a 11 anos com o extenso currículo que inclui escaladas em Andradas (MG); Falésia Paraíso (SP); Belchior (GO); Fercal (DF); Cocalzinho (GO); Unaí (MG); Dedo de Deus (RJ); Itacoatiara (RJ); Arcos (MG) entre algumas que podemos citar e em alta montanha o Aconcagua (chegando à 6700 m em sua primeira expedição em alta montanha.). Na Bolívia, escalou; na região do Condoriri, o Pico Austria, o Tarija e Pequeño Alpamayo (2x), o Condoriri (Cabeza de Condor) e foi provavelmente um dos três primeiros brasileiros a escalar a parede de 450 m da Asa Esquerda do Condoriri; o Huayna Potosi pela rota Normal (levando 5 horas no ataque final) e pela rota dos Franceses; o Chachacomani em estilo alpino (sem qualquer tipo de ajuda externa), outra montanha que pouquíssimos brasileiros conhecem; o Illimani num ataque que levou menos de 6 horas até o cume e voltando para La Paz no mesmo dia.

Benefícios:

- alunos da 6sup tem 5% de desconto;
- turma inicial com 20% de desconto.

Investimento:

- curso completo com apostila e certificado 900 reais (750 para a turma inicial, 675 para a turma inicial aluno da 6sup);
- curso de reciclagem (aula 3) 200 reais;
- vivência na rocha (aula 4) 350 reais com equipamento incluso.

Forma de pagamento:

- curso completo em até 3x com juros;
- reciclagem 1x;
- vivência 2x com juros.

Parceiros:

a definir.